top of page
  • comreteperzy

Uipath studio x download: o software de automação robótica de processos que te permite criar e execu



Como baixar e instalar o UiPath StudioX




O UiPath StudioX é uma plataforma sem código que permite automatizar suas tarefas diárias com a simplicidade de arrastar e soltar. Se você deseja automatizar seus aplicativos de e-mail, Excel, Web ou desktop, o StudioX pode ajudá-lo a fazer isso de maneira mais rápida e fácil. Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o StudioX em seu sistema, e quais são as principais características e vantagens de utilizá-lo.




uipath studio x download




Etapa 1: solicite uma avaliação gratuita do StudioX




O primeiro passo para baixar o StudioX é solicitar uma avaliação gratuita no site da UiPath. Você precisará preencher um formulário com seu nome, e-mail, número de telefone, país, empresa, setor e cargo. Você também precisará selecionar suas opções de avaliação do UiPath Studio: StudioX para automação sem código, Studio para desenvolvimento de RPA ou Studio Pro para automação e teste avançados.


Depois de enviar o formulário, você receberá um e-mail com um link para baixar o UiPath Platform Installer. Este é um pequeno arquivo executável que permitirá instalar o StudioX e outros produtos UiPath em seu sistema.


Etapa 2: execute o instalador da plataforma UiPath




A próxima etapa é executar o UiPath Platform Installer que você baixou do e-mail. Você precisará aceitar os termos e condições e escolher a pasta de instalação. Você também precisará selecionar os produtos que deseja instalar. Para este artigo, selecionaremos apenas o StudioX.


O instalador baixará e instalará o StudioX e suas dependências em seu sistema. Isso pode levar algum tempo, dependendo da velocidade da sua internet e da configuração do sistema. Quando a instalação estiver concluída, você verá uma mensagem de confirmação.


Passo 3: Inicie o StudioX e ative sua licença




A etapa final é iniciar o StudioX no menu Iniciar ou no atalho da área de trabalho. Você verá uma tela de boas-vindas que solicitará que você ative sua licença.Você pode fazer isso entrando com sua conta UiPath ou usando um código de ativação offline que você recebeu no e-mail.


Depois de ativar sua licença, você poderá usar o StudioX por 60 dias gratuitamente. Você pode estender sua avaliação ou comprar uma licença no site da UiPath a qualquer momento.


Parabéns! Você baixou e instalou com sucesso o UiPath StudioX




Agora você está pronto para começar a construir sua primeira automação com o StudioX. Para ajudá-lo a começar, aqui estão alguns dos principais recursos e benefícios do uso do StudioX:


Crie automações em minutos com uma interface amigável de arrastar e soltar




O StudioX facilita a automação para qualquer pessoa, independentemente de sua formação técnica ou habilidades de codificação. Você pode criar automações arrastando e soltando atividades da faixa de opções ou do painel de atividades. As atividades são ações predefinidas que executam tarefas específicas, como abrir um aplicativo, digitar um texto, clicar em um botão ou enviar um e-mail.


Você também pode usar modelos para criar automações mais rapidamente. Os modelos são fluxos de trabalho predefinidos que possuem uma estrutura estabelecida e campos personalizáveis. Você pode encontrar modelos para cenários comuns, como envio de e-mails, extração de dados de PDFs ou atualização de arquivos do Excel.


Automatize seu trabalho diário com automação de interface do usuário e integrações nativas




Com a automação da interface do usuário, o StudioX permite que você trabalhe com praticamente todos os aplicativos da Web e de desktop. Você pode usar seletores para identificar e interagir com elementos de interface do usuário, como botões, caixas de texto, menus ou tabelas. Você também pode usar visão computacional para automatizar aplicativos que não são facilmente acessíveis por seletores.


O StudioX também oferece integração nativa com Microsoft Office, Google Workspace, SAP e UiPath Integration Service. Isso significa que você pode automatizar tarefas como criar apresentações em PowerPoint, ler mensagens do Gmail, atualizar transações SAP ou conectar-se a vários serviços em nuvem.


Execute você mesmo, compartilhe com outras pessoas




Seu robô assistido é implantado localmente em sua área de trabalho. Você controla como executá-lo e agendá-lo por meio do UiPath Assistant. O UiPath Assistant é uma ferramenta que ajuda você a gerenciar suas automações e robôs. Você pode usá-lo para iniciar, parar, pausar, retomar ou agendar suas automações. Você também pode ver o status, logs e notificações de seus arquivos robots.


Se você deseja compartilhar suas automações com outras pessoas, pode publicá-las no UiPath Automation Hub ou no UiPath Marketplace. O UiPath Automation Hub é uma plataforma colaborativa que ajuda você a gerenciar suas ideias, projetos e governança de automação. O UiPath Marketplace é um repositório público de componentes e soluções prontos que você pode baixar ou carregar.


Conclusão




O UiPath StudioX é uma plataforma poderosa e fácil de usar que permite automatizar suas tarefas diárias sem código. Você pode baixar e instalar o StudioX gratuitamente e começar a construir sua primeira automação em minutos. Você também pode aproveitar a automação da interface do usuário e as integrações nativas para trabalhar com qualquer aplicativo ou serviço. Você pode executar suas automações em sua área de trabalho ou compartilhá-las com outras pessoas por meio do UiPath Assistant, UiPath Automation Hub ou UiPath Marketplace.


Se você quiser saber mais sobre o StudioX, pode conferir os seguintes recursos:


















perguntas frequentes




Quais são os requisitos de sistema para o StudioX?




Os requisitos mínimos de sistema para StudioX são:



  • Windows 7 SP1 / Windows 8.1 / Windows 10 (64 bits)



  • .NET Framework 4.6.1 ou posterior



  • 4 GB RAM (8 GB recomendado)



  • 4 GB de espaço disponível em disco



  • Conexão com a Internet (para instalação e ativação)



Como posso atualizar do StudioX para Studio ou Studio Pro?




Se você quiser mudar do StudioX para o Studio ou Studio Pro, pode fazê-lo no UiPath Platform Installer. Você precisará desinstalar o StudioX e depois instalar o produto desejado.Você também precisará ativar sua licença novamente.


Posso usar o StudioX com o Orchestrator?




Sim, você pode usar o StudioX com o Orchestrator, uma plataforma baseada na Web que ajuda a gerenciar, monitorar e implantar seus robôs e automações. Você pode conectar seu robô assistido ao Orchestrator e se beneficiar de recursos como registro centralizado, gerenciamento de ativos, gerenciamento de filas e gatilhos.


Quais são as diferenças entre StudioX, Studio e Studio Pro?




As principais diferenças entre StudioX, Studio e Studio Pro são:



Recurso


StudioX


Estúdio


Studio Pro


Interface de usuário


Interface baseada em faixa de opções com atividades e modelos de arrastar e soltar


Interface baseada em painéis com atividades e fluxos de trabalho de arrastar e soltar


Interface baseada em painéis com atividades e fluxos de trabalho de arrastar e soltar


habilidades de codificação


Nenhuma habilidade de codificação necessária


Habilidades de codificação opcionais (pode usar expressões)


Habilidades de codificação opcionais (pode usar expressões)


Público-alvo


Usuários empresariais que desejam automatizar suas tarefas diárias


Desenvolvedores de RPA que desejam criar automações complexas para vários cenários


Desenvolvedores de RPA que desejam criar automações avançadas e soluções de teste para vários cenários


escopo de automação


Automação assistida (executada na área de trabalho do usuário)


Automação assistida ou autônoma (executada na área de trabalho do usuário ou em um servidor)


Automação assistida ou autônoma (executada na área de trabalho do usuário ou em um servidor)


Recursos de automação da interface do usuário


Automação básica da interface do usuário com seletores e visão computacional


Automação de IU avançada com seletores, visão computacional, extração de dados e automação de imagem


Automação de IU avançada com seletores, visão computacional, raspagem de dados, automação de imagem e automação de IU de próxima geração (gravador moderno)


Integrações nativasMicrosoft Office, Google Workspace, SAP, UiPath Integration ServiceMicrosoft Office, Google Workspace, SAP, UiPath Integration Service, Salesforce, ServiceNow, Workday Microsoft Office, Google Workspace, SAP, UiPath Integration Service, Salesforce , ServiceNow, Workday e muito mais


Capacidades de teste


Nenhum


Teste básico com Test Suite (pode criar e executar casos de teste e conjuntos de teste)


Teste avançado com Test Suite (pode criar e executar casos de teste, conjuntos de teste, dados de teste e robôs de teste)


Recursos de depuração


Depuração básica com pontos de interrupção e painel de saída


Depuração avançada com pontos de interrupção, painel de saída, painel de locais, painel de observação e painel imediato


Depuração avançada com pontos de interrupção, painel de saída, painel de locais, painel de observação, painel imediato e arquivo de depuração


Recursos de controle de versão


Nenhum


Controle de versão básico com Git ou TFS


Controle de versão avançado com Git ou TFS (pode usar ramificações, mesclar conflitos, solicitações pull e revisão de código)


PreçosGratuito por 60 dias, depois $ 79 por usuário por mês (cobrado anualmente)Gratuito por 60 dias, depois $ 149 por usuário por mês (cobrado anualmente)Gratuito por 60 dias, depois $ 199 por usuário por mês (cobrado anualmente)Você pode comparar os recursos e preços do StudioX, Studio e Studio Pro no site da UiPath. Você também pode solicitar uma demonstração ou entrar em contato com um representante de vendas para obter mais informações.


Espero que você tenha gostado de ler este artigo e aprendido algo novo sobre o UiPath StudioX. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado pelo seu tempo e atenção.: 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page